OPTICA CAMILO
Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ASSOCIAÇÃO AMAS

FERNANDO FILHO DIZ QUE APOIARÁ JOÃO EM 2026, MESMO QUE A FEDERAÇÃO PP–UB OPTE POR RAQUEL

O deputado federal Fernando Filho garantiu nesta segunda-feira dia 11 de agosto, que há um alinhamento definido entre o seu partido, o União Brasil, e o progressistas na formação da federação União progressista. Segundo ele, haverá um debate interno para definir qual candidatura ao Governo do Estado terá apoio, mas admitiu a possibilidade de divisão em Pernambuco. Ou seja, se prevalecer a preferência dos progressistas pela governadora Raquel Lyra (PSD), os integrantes do UB deveram fazer campanha para João Campos (PSB).

Eduardo da Fonte vai defender o lado dele e nós vamos defender o nosso. No momento da decisão, espero e vou defender os meus argumentos para que eu possa sair vencedor, como ele também vai defender o dele. No caso, se eu não for vitorioso, coisa que eu vou trabalhar para não acontecer. Certamente votarei é nele, caso seja candidato ao Senado, mas não sei se vou seguir a decisão do partido com relação de apoiar candidata nele”, afirmou Fernando Filho, durante entrevista à Rádio Folha. Fernando Filho reconhece que o PP é maior que o UB em Pernambuco, porém nacionalmente o seu partido supera o aliado. E por conta disso, qualquer decisão sobre alianças majoritárias também passará pela avaliação do comando nacional da Federação União progressista.

Fernando Filho relatou que o deputado Eduardo da Fonte, que preside o PP no estado, também comandará a federação em Pernambuco. Ele é pré-candidato ao Senado, assim como um irmão de Fernando, Miguel Coelho (UB). O parlamentar disse que tanto Eduardo quanto Miguel têm direito a defender seus projetos para a Casa Alta e a decisão será tomada em conjunto.

Segundo ele, a prioridade é montar a chapa proporcional para eleger fortes bancadas de deputados federais e estaduais. Fernando Filho também ressaltou a força que a federação terá na disputa estadual.

“A Federação União Progressista vai ser um instrumento muito poderoso na eleição de 2026. E eu não tenho a menor dúvida que ela será responsável pela eleição da maior bancada federal e a maior bancada da Assembleia Legislativa e nós estamos trabalhando pera poder fortalecer no Brasil”, salientou Fernando Filho.

DA REDAÇÃO DO BLOG DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/BLOG DANTAS BARRETO/RÁDIO FOLHA/MAGNO MARTINS/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr