Após o anúncio feito pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que os restos mortais de Frei Damião seriam levados aquele município, que por sua vez daria todo apoio necessário, uma grande ansiedade foi gerada nos admiradores do frade, tanto que foi realizada na noite dessa segunda-feira, (19), uma reunião no salão paroquial de São Sebastião, no centro de Ouricuri com a presença de membros da comunidade católica e autoridades religiosas para tratar sobre o tema.
A reunião foi coordenada pelo Ministro Provincial, Frei Janailson José Gomes, e do reitor do Santuário Frei Damião do Araripe, Frei Willian Almeida, na plateia, o ex-prefeito Ricardo Ramos, o ex-deputado estadual Antônio Fernando e o atual gesto, Victor Coelho.
Na reunião, após ser facultada a palavra aos presentes, o Ministro provincial revelou que desde 1993 uma séria de “capítulos” vem sendo discutida essa possibilidade, de Caruaru receber os restos mortais do frade capuchinho, mesmo antes da morte de Frei Damião de Bozzano, ocorrida em 1997.Ele acrescentou ainda que mesmo como provincial, poderá mudar o curso da história, restando para Ouricuri, o compromisso de receber uma relíquia de primeiro do frade grau para permanecer no Memorial, dessa forma ficou claro que os restos mortais irão sim para Caruaru.
A data da transferência dos restos mortais para Caruaru e da entrega da relíquia a Ouricuri ainda será divulgada. Os presentes aceitaram, porém não esconderam a decepção, pois estavam empolgados e esperançosos com a possibilidade de Ouricuri ser contemplado, até realizaram campanhas com abaixo assinados de forma física e online, de nada adiantou, pois o provincial anterior não revelou que o tema estava nos capítulos discutidos anteriormente perla província.
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/ JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasb