ESTÁTUA DE FREI DAMIÃO DO ARARIPE É INAUGURADA NO SANTUÁRIO DE OURICURI

Na tarde desse sábado, 30 de abril, os fieis católicos e devotos de Frei Damião, celebraram 25 anos de sua vida eterna, em Ouricuri, uma das cidades tradicionais nas celebrações em memória do frade capuchinho, hoje venerável.

A cidade que está em processo de construção do Santuário alusivo ao frade, considerado o “Santo do Nordeste” recebeu milhares de fieis pela ocasião da festa de Frei Damião 2022, quando na oportunidade foi celebrada uma Missa aos pés da estátua, seguida da bênção solene e a inauguração do monumento, que tem 15 metros de altura, além da base e fica no alto de uma serra, abençoando Ouricuri e a região do Araripe.

Na oportunidade a celebração foi presidida pelo Frei Jociel Gomes e concelebrada pelo Frei Jorge Emanuel (Frei Maninho) e Frei Claudio Simões, administrador paroquial e os demais Frades, além do Padre João Carlos, atração cultural do evento.

A festa no Santuário teve início na quinta-feira,  28 de abril com uma carreata com o Santíssimo Sacramento da Igreja Matriz de São Sebastião e a celebração da Santa Missa d abertura com o Padre Paulinho.

Na sexta-feira, 29 às 12h – Hora da Graça, 15h Terço da Misericórdia, (com confissões), 18h Terço Mariano, 19h Santa Missa e Show Cultural com Ministérios de Músicas das paróquias da cidade.

No sábado, 30 às 07h Motociata, saindo da Praça Frei Damião, no centro em direção ao Santuário, 15h Terço da Misericórdia e Confissões, às 17h Santa Missa aos pés da estátua, bênção e inauguração do monumento com as presenças do Frades da terra e convidados, autoridades, onde o deputado estadual Antonio Fernando, idealizador do Santuário e doador da estátua, além do deputado federal Augusto Coutinho, o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, alguns prefeitos da região, a exemplo de Elbinha Rodrigues de Trindade e Ferdinando (Nininho) de Parnamirim, vereadores de Ouricuri e região, a exemplo de Cezar de Preto, Rogério da Aldeia, Esdras Parente, Francisco Monteiro, de Trindade, dentre outros.

CONFIRA IMAGENS DA INAUGURAÇÃO DA ESTÁTUA

Antonio Fernando em seu discurso após a Missa, agradeceu a todos que de forma direta e indireta contribuíram e contribuem para a construção do Santuário, citando os ex-prefeitos Dario Peixoto, Chico Coelho (in memória), Cezar de Preto e o atual prefeito Ricardo Ramos, além de outras pessoas que ajudaram e ajudam na obra do santuário.

Após a Missa aos pés da estátua, foi celebrada uma outra Missa no pátio do Santuário pelos 25 anos da morte de Frei Damião que contou também com milhares de pessoas que lotaram o pátio.

CONFIRA ENTREVISTA COM O FREI JOCIEL GOMES

CONFIRA ENTREVISTA COM O DEPUTADO FEDERAL AUGUSTO COUTINHO

CONFIRA ENTREVISTA COM O DEPUTADO ESTADUAL ANTONIO FERNANDO

Na programação do domingo a programação, a tradicional caminhada as 05h da manhã, 07h Café compartilhado, 08h Passeio Ciclístico, 12h Hora da Graça, 15h Terço da Misericórdia e confissões, 18h Terço Mariano e às 19h30min Santa Missa de encerramento e show cultural.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO