EM SESSÃO PRESIDIDA POR CÍCERO DE EUCLIDES, SEIS INDICAÇÕES FORAM APROVADAS, DESTAQUE PARA O TEMA SOBRE SUICÍDIOS EM OURICURI

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 17 de agosto, a qual foi presidida pelo vereador Cícero de Euclides, vice presidente da mesa diretora da Casa, apenas seis indicações fora apresentadas, discutidas, votadas e aprovadas pelos pares.

O vereador Iran Severo, encontra se realizando um curso fora da cidade.

Apresentaram indicações na sessão, José Alexandro de Souza (Alex Bar), solicitando recapeamento da Avenida Fernando Bezerra.

Esdras Antônio Granja Parente, apresentou duas indicações, uma solicitando uma praça com espaço recreativo com área de lazer e esportes, iluminada no bairro Canacuí e outra solicitando a recuperação da do acesso a margem da PE 122, no mesmo bairro com canteiros para divisão e vias arteriais e colaterais.

Luciene de Alencar Matos, solicitou por meio de indicação, o asfaltamento da rua Francisco Marinho Falcão no centro da cidade.

A indicação mais comentada foi da vereadora Williane Matos Barreto Alencar, que solicitou ao Poder Executivo a a realização de parcerias e convênios com consultórios de psicologias e clínicas psiquiátricas em caráter de urgência com a finalidade de realizar ações preventivas como implantações de atendimentos psicológicos e assistência social nas escolas, a fim de detectar sintomas de depressão e as possíveis causas e ainda que se conste no calendário o dia 10 de setembro como o “Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio”.

O tema foi bastante discutido por todos os vereadores, especialmente por Massilon Inácio, Luciene Matos e Cicero de Euclídes, que são professores e todos apoiaram a ideia da indicação e aprovaram a matéria por unanimidade. A vereadora Williane ainda apresentou uma indicação solicitando que o município cadastre as famílias no SISAR – Programa Integrado de Saneamento Rural, para facilitar o acesso a água por meio desse programa, pois segundo a parlamentar, a COMPESA para atuar com esse programa necessita do cadastramento dessas famílias que devem ser realizadas pela gestão municipal.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR E DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO