PADRE REGINALDO DA PARÓQUIA SANT’ANA DE PARNAMIRIM RECEBE HOMEGANS E É SEPULTADO

A Diocese de Salgueiro comunicou na última segunda-feira, 21 de março a morte do PADRE REGINALDO LINS DE AQUINO, natural de Ouricuri e a muitos anos residia em Parnamirim.

Nos últimos anos, onde era acompanhado por outro sacerdote que o ajudava nos cuidados diários. Ele faleceu, aos 83 anos.

Em comunicado oficial, tanto a Chancelaria da diocese quanto a Administração Diocesana manifestaram condolências aos familiares e amigos do, agora, vivente em Cristo e recomendaram orações de todo o rebanho sertanejo, conforme é possível conferir na integra dos comunicados abaixo expostos, que informam, também, o local e horário do sepultamento. As exéquias e todos os ritos fúnebres serão presididos por Sua. Exa. Revma. Dom Magnus Henrique Lopes, bispo diocesano do Crato – CE. Que seu exemplo de vida e entrega total ao amor divino sirvam de modelo para todos que se propõem a viver a radicalidade do evangelho nos tempos hodiernos.

Confira a nota da Diocese de Salgueiro:

PADRE REGINALDO, que comemorou 50 anos de sacerdócio em 2017, vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos, devido à idade avançada. Há algum ele estava afastado das atividades religiosas. Ele era bastante querido em todas as cidades por onde passou.

Nesta terça-feira, às 16 horas, foi celebrada a “Missa de corpo presente” onde foram lhes rendidas homenagens e contou com a presença de vários padres e religiosos de Parnamirim e região, que prosseguiu até às 18h30min, quando aconteceu o sepultamento.

Em nota o administrador diocesano Padre Gilson da Costa lamentou a morte do sacerdote e deixou suas condolências aos familiares e amigos.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/DIOCESE DE SALGUEURO