DEPUTADO ANTONIO FERNANDO MARCA OS 25 ANOS DA MORTE DE FREI DAMIÃO COM INAUGURAÇÃO DE ESTÁTUA NO SANTUÁRIO DE OURICURI

Neste ano de 2022 se completam 25 anos da morte de Frei Damião, e o deputado Antonio Fernando (PP) vai marcar a data com a inauguração de uma estátua de 15 metros de altura no alto da serra do Santuário Frei Damião, em Ouricuri. “Como milhões de sertanejos, sou um devoto fervoroso de Frei Damião. A conclusão do Santuário, que agora será coroada com a nova estátua, é a realização de um verdadeiro sonho para mim, para os Frades Capuchinos e para toda a população católica de Ouricuri, do Araripe e do Sertão pernambucano”, afirmou, emocionado, o deputado Antonio Fernando.

A inauguração da estátua de Frei Damião, no Santuário de Ouricuri, localizado na área urbana da cidade, está marcada para o próximo sábado, 30 de abril. A partir das 5h da tarde haverá uma missa – que será celebrada pelo Bispo Emérito de Petrolina, Dom Paulo Cardoso – seguida da bênção da estátua. “A inauguração da estátua (que integra a programação da Festa de Frei Damião 2022, que vai de 28 de abril a 1º de maio) ganha ainda mais sentido já que, em 2022, se completam 25 anos da morte de Frei Damião de Bozzano, o santo missionário de Jesus, no coração de todo o povo sertanejo, que, no alto do Santuário, abençoa Ouricuri e todo Araripe”, destacou Antonio Fernando.

A estátua de Frei Damião foi executada pelo escultor e artista plástico pernambucano Caxiado, da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado. A estátua levou mais de dois anos para ser criada, moldada, executada e finalizada. “É uma obra belíssima, que certamente enche de orgulho e reforça a fé dos devotos de Frei Damião e dos católicos em geral”, concluiu o deputado Antonio Fernando.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ASCOM