DEPUTADO ANTONIO FERNANDO INTENSIFICA AÇÕES PELO ARARIPE JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO DURANTE O RECESSO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) está aproveitando o início do recesso do meio do ano da Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, para intensificar as suas ações parlamentares em defesa de pleitos do interesse do Araripe e demais regiões sertanejas junto ao Governo de Pernambuco. Durante esta semana, o deputado de Ouricuri vem cumprindo uma agenda de visitas, reuniões e solicitações em várias secretarias estaduais na capital pernambucana. “As necessidades de nossa população são enormes. Nós, parlamentares, não podemos nos dar ao luxo de tirar férias. Mesmo sem atividades legislativas, é preciso seguir trabalhando firmes, encaminhando solicitações, pedidos e propostas de ações para melhorar a vida de nossa gente sertaneja”, explica o deputado.

As áreas de educação e a assistência social, em reuniões com os Secretários de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes; e de Educação, Marcelo Barros; tiveram as pautas de maior urgência. Mas o deputado começou a semana com outra ação não menos importante: já na segunda-feira (05.07), Antonio Fernando – atuando como vice-presidente da Comissão de Esportes e Lazer da ALEPE – promoveu um encontro entre a Federação Pernambucana de Futebol e o Poder Legislativo, no qual o Pres. da FPF, Evandro Carvalho,  apresentou ao Pres. da ALEPE, dep. Eriberto Medeiros, uma proposta de jogos esportivos e loterias destinados a ajudar os clubes de futebol pernambucanos, abalados pelos efeitos econômicos da Pandemia.

Na terça-feira (06.07) foi a vez do deputado Antonio Fernando encaminhar pleitos em defesa da melhoria da educação no Sertão do Araripe. “Tivemos uma reunião muito produtiva com o secretário de educação, Marcelo Barros. Pedimos a implantação de escolas de 2º Grau em todos os povoados da Zona Rural de Ouricuri. Não é razoável que os estudantes secundaristas sejam obrigados a viajar até dezenas de quilômetros para poder assistir aulas em escolas que funcionam apenas na sede do município”, disse Antonio Fernando. O deputado também pediu a instalação de uma Escola Técnica Estadual em Ouricuri, destinada a atender a todos os 10 (Dez) municípios do Araripe, uma vez que trata-se da cidade mais central e bem localizada da microrregião.
Outro encontro de destaque – na quarta-feira, 07.07 – reuniu Antonio Fernando e o Secretário de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes. O deputado apresentou ao secretário suas preocupações com as famílias mais carentes do Araripe, que enfrentam o desemprego e dificuldades de sobrevivência por causa dos reflexos da COVID-19.

“Solicitamos ao Secretário que interceda junto ao Governo para que sejam fornecidas cestas básicas à associações sociais do Araripe, para que elas distribuam os alimentos entre as pessoas mais necessitadas”, explicou o deputado. Por fim, Antonio Fernando também solicitou a Sileno Guedes que interceda junto à Secretaria de Saúde para que seja ampliado de 16 (Dezesseis) para 30 (Trinta) o número de leitos do Programa “Mãe Coruja”, que atende gestantes de risco de Ouricuri e dos demais municípios do Araripe.

Da redação dos BLOGS GAZZETA E RADAR DE NOTÍCIAS/ASCOM