A deputada estadual Dany Portela (PSOL) apresentou uma grave denúncia envolvendo um suposto esquema de corrupção em um contrato milionário de publicidade firmado pelo Governo de Pernambuco. Segundo a parlamentar, os recursos públicos podem ter sido utilizados de forma irregular em benefício de empresas ligadas ao publicitário Waldemiro Teixeira, conhecido como “Doddy”.
De acordo com Dany Portela, Doddy que já esteve à frente da antiga agência Makplan, estaria vinculado atualmente à E3, agência de publicidade com sede em São Paulo. A suspeita é de que a E3 tenha sido favorecida em contratos de grande valor com o Estado.
O caso já está sob investigação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que analisa possíveis irregularidades na contratação e execução dos serviços publicitários. Se confirmadas as suspeitas, o escândalo pode se tornar um dos mais relevantes do atual governo, envolvendo cifras expressivas e possíveis desvios de finalidade no uso de verbas públicas.
Em suas redes sociais, a deputada cobrou mais transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. “O povo pernambucano merece saber para onde está indo o dinheiro do Estado. Vamos acompanhar esse caso de perto”, afirmou.
A denúncia reacende o debate sobre a fiscalização de contratos públicos e a importância do controle social sobre gastos do Executivo, especialmente em áreas como comunicação institucional, frequentemente marcadas por pouca transparência.
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/SERTÃO CENTRAL.COM/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr