Na manhã dessa quinta-feira, 26 de junho, o instrutor do PROERD, autorizado pelo o Tenente-coronel Welber Charles, Comandante do 5ºBPM, se fez presente na formatura do PROERD, na área do 7ºBPM, com apoio da Diretoria de Articulação Social dos Direitos Humanos – DASDH.
Foi realizada a solenidade de entrega de certificados aos alunos formandos PROERD na Escola Municipal Santa Terezinha, no município de Moreilândia. Ao todo foram 231 alunos formandos e a solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, reafirmando o compromisso da PMPE com a promoção da cultura de paz e prevenção às drogas entre jovens.
A mesa de honra foi composta da seguinte forma:
Major Cícero, Subcomandante do 7°BPM;
Teto Teixeira, Prefeito do município de Moreilândia;
Edina Regina Lopes de Oliveira, Secretária de Educação;
Dra. Sabrina Saraiva, Psicóloga do CRAS;
Ivan Alves Pessoa, Presidente da Câmara dos vereadores de Moreilândia;
José Carlos Conceição dos Santos, Gestor da escola Santa Terezinha
Ten. RR Alencar, Pioneiro do PROERD no 7BPM;
Cícero Pinheiro de Monte, Representante dos professores;
Dione Rocha de Arruda, Representante dos pais;
Maria Ellyse Coelho Ribeiro, Representante dos alunos;
SGT W. Gomes, Representante da DASDH;
Wilian Henrique de Brito Viana, Representante do Conselho Tutelar de Moreilândia.
O ST RR Macedo Bezerra foi o mestre de cerimônia, com apoio do ST Miranda, os policiais SGT Macêdo, SGT Tadeu, CB W. Tavares, CB Tayane, CB Eliab, CB Katiane, CB Adauto Lobo e o Sd L. Alcântara, todos que fizeram a mesa de honra. Foram proferidas falas marcantes, enfatizando a importância da formação cidadã, resistência às drogas e papel transformador da juventude.
Houve entrega de premiações aos alunos das melhores redações e com o encerramento, a presença do mascote do PROERD, o Leão DARE.
O PROERD é uma iniciativa preventiva promovida pela Polícia Militar de Pernambuco, voltada principalmente para crianças e adolescentes. Inspirado no programa norte-americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), o PROERD busca conscientizar os jovens sobre os riscos associados ao uso de drogas e a violência, por meio de palestras, atividades educativas e interativas realizadas dentro das escolas. O programa tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais nos alunos, capacitando-os a tomar decisões responsáveis, resistir a pressão de grupos e lidar de maneira saudável com situações de risco. Além disso, o PROERD promove a aproximação entre a Comunidade Escolar e a Polícia, reforçando uma cultura de paz e cidadania.
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/ JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/ASCOM5ºBPM/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr