CÂMARA DE VEREADORES DE OURICURI APROVA EM 2 TURNOS A LDO PARA 2022

Com a presença de maioria dos vereadores da Casa Rodrigo Castor foram apresentadas, discutidas e votadas nesta segunda-feira, 30 de agosto no plenário da casa a LDO 2022.

As sugestões foram apresentadas na Audiência Pública do dia 12 de agosto na câmara com a presença de representantes de entidades.

Com 10 emendas aditivas que acrescenta na LDO Lei de diretrizes Orçamentária para o próximo ano os vereadores embasados no Art 166 parágrafo 2º da Constituição Federal, apresentaram as emendas com as respectivas modificações ao Projeto de Lei 014/2018.

EMENDAS ADITIVAS AO PROJETO DE LEI 009/2021

ALEX BAR: Acrescenta a criação da Casa do Parto, criação e implantação do Expresso Cidadão, recuperação do sangradouro e ampliação da barragem da Pitombeira.

MACIVÃ LEITE: Acrescenta a realização do campeonato dos veteranos a partir dos 35 anos.

CÍCERO COELHO: Acrescenta a criação do plano com atividades esportivas e lusdicas em todos os espaços físico dos bairros e zona rural do município, construção, ampliação e manutenção da Casa dos Dependentes Químicos de Ouricuri, conserto e qualificação da barragem da Areia Fina em parceira com o governo feral e estadual.

FRANCISCO ALVES DE SIQUEIRA: Acrescenta o incentivo aos agentes de endemias.

LUCIENE DE ALENCAR MATOS: Acrescenta a criação do Centro de Fisioterapia e psicologia nos distritos e povoados.

WILLIANE MATOS BARRETO ALENCAR: Acrescenta a criação do Centro Digital, urbano e rural, Bolsa Estudantil universitária e a implantação da Patrulha Escolar, criação de um centro esportivo e lazer, implantação da Guarda Municipal e implantação de um setor de atendimento.

ESDRAS ANTONIO G. PARENTE: Acrescenta a fomentação de kits escolares de higiene bucal e pessoal a serem distribuídos com alunos da rede municipal de ensino e a criação de um programa de instalação de kits de irrigação para produção de forragem animal.

ADELUCIA CLEA FEITOSA DELMONDES: Acrescenta a Criação do projeto social Cultura nos Bairros e Povoados. Criação e implantação de projeto com atividades físicas em todos os bairros e povoados do município, criação e implantação do Museu do Vaqueiro “Mestre Aprígio”, implantação e manutenção dos serviços de terapia ocupacional, psicopediatria e Neuropediatria.

ANTONIO CÉZAR ARAÚJO RODRIGUES: Acrescenta a criação do programa Felicidade na Melhor Idade, criação do programa 1ª Habilitação, criação de um ginásio escolar no sitio Boa Esperança na região do Lopes e aquisição de um terreno para o novo aeroporto de Ouricuri.

EMANDAS MODIFICATIVAS AO PROJETO DE LEI 009/2021

Destaque para a limitação em 10% para a abertura de Crédito Adicional Suplementar que deverá constar no Projeto de Lei Orçamentária nas receitas previstas. Atualmente o percentual é de 19%.

A Lei aprovada será encaminhada neste dia 31 de agosto ao Poder Executivo Municipal para ser vivenciado em 2022.

Da redação dos BLOG DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO