Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ASSOCIAÇÃO AMAS

APAC EMITE NOTA COM PREVISÃO DE PRECIPITAÇÃO NO SERTÃO ATÉ ABRIL, EM OURICURI CHOVEU MAIS 120MM

Informações do IPA Ouricuri é que a precipitação pluviométrica da madrugada e manhã dessa quinta-feira, 06 de fevereiro foi de 122 mm de chuva registrada na cidade de Ouricuri.

Ruas amanheceram alagadas na sede e barragens transbordando foi o cenário do amanhecer desta quinta em Ouricuri…A previsão climática para o trimestre compreendendo fevereiro, marco e abril pode ser de normal a acima da média em todo o estado de Pernambuco, especialmente no Sertão e no Agreste.

As áreas do Sertão do Pajeu, Sertão Central, Agreste Setentrional, Agreste Centra e Sertão do Araripe são as mais propícias para chuvas nesse período acima da média, que pode vir acompanhadas de trovões, relâmpagos e ventos.

Na região Metropolitana do Recife a previsão é de 122.9 em fevereiro, 212.2 em março e 269.2 em abril.

Na Zona da Mata, a previsão é de 81,3 em fevereiro, 129.1 em março e 159.7 em abril.

No Agreste a previsão é de 55.5 em fevereiro, 89.0 em março e 103.0 em abril.

No Sertão a previsão é de 95.9 em fevereiro, 138.5 em março e 98.6 e abril em média.

De janeiro a dezembro as chuvas ficaram dentro da média histórica na região e no estado.

No Sertão, os valores abaixo de 400mm ocorreram no sertão do São Francisco e os maiores no Sertão do Pajeu, Mororó e Araripe.
As chuvas acumuladas no ano de 2019 ficaram dentro da média prevista no estado.

Emanoel Cordeiro conversou com João Paulo leitão da APAC sobre essas previsões, confira:     Sonora ……………….

Mais detalhes em www.apac.pe.gov.br

102.8 Ouricuri