Os suplentes de deputados estaduais pelo PP, Clóvis Paiva e Antônio Fernando, (Ouricuri), deverão assumir em breve mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
O retorno dos dois ao Legislativo Estadual faz parte de uma articulação do pré-candidato ao Senado Eduardo da Fonte, conhecido no meio político por prestigiar aliados que disputaram eleições pela sigla. Para viabilizar o movimento, o deputado Claudiano Martins Filho se licenciará do cargo por 121 dias, abrindo espaço para os suplentes.
Nesse período, Clóvis Paiva, primeiro suplente do PP e com base política em Ribeirão, assumirá a cadeira por 30 dias. Em seguida, o mandato será ocupado por Antônio Fernando, ex deputado estadual de Ouricuri e região do Araripe.
De acordo com informações obtidas, Clóvis Paiva deverá apoiar a candidatura de Claudiano Filho a deputado estadual em 2026. Já Antônio Fernando deve disputar uma vaga na Câmara Federal, em dobradinha com Claudiano Filho na região do Araripe, articulação que pode render ao deputado estadual cerca de 10 mil votos na região.
Não é a primeira vez nesta legislatura que o PP contempla suplentes. Em julho de 2024, Michele Collins assumiu como deputada federal durante três meses, em razão de licença da deputada Clarissa Tércio. No mesmo período, Roberta Arraes (Araripina), também assumiu mandato na ALEPE, após afastamento do deputado Pastor Cleiton Collins.
DA REDAÇÃO DO BLOG DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/BLOG PONTO DE VISTA/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr