A execução de mais um blogueiro, o império da pistolagem e o ataque à liberdade de imprensa no MAo

italo
O Maranhão mais uma vez assiste a execução covarde de um blogueiro, desta vez o ataque aconteceu na noite de ontem (13) na pequena cidade de Governador Nunes Freire (localizada a 181 km da capital São Luis), a vítima, o jovem blogueiro Ítalo Diniz, 28, segundo informações ele foi executado próximo à sua residência, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado, um dos suspeito teria descido da moto e disparado ao menos quatro tiros, todos atingiram o blogueiro que morreu na hora.
A principal suspeita do motivo desta execução, é que o comunicador tenha sido mais uma vítima do ataque a imprensa maranhense, segundo a polícia da cidade não está descartada a possibilidade do crime ter ligação com a atividade desenvolvida por Ítalo, o jovem em sua página eletrônica publicava várias denúncias sobre política de sua região e recentemente em uma rede social, teria dito que estaria recebendo ameaças de morte.
No momento do crime, Ítalo estava na companhia de um amigo identificado por Werberth Saraiva, que também foi atingido com dois tiros de raspão, mas foi encaminhado para para o hospital sem risco de morte.
O caso, retoma à discussão, sobre  o ataque da pistolagem que ainda impera no interior do Estado e que tenta à bala, calar jornalistas, blogueiros, radialistas e ativistas da comunicação, este já o segundo caso em menos de quatro anos, em 2012, o jornalista e blogueiro Décio Sá, foi executado em plena Av. Litorânea.
Cabe as autoridades de segurança, elucidar o caso e colocar atrás das grades todos os envolvidos, à nós jornalistas, blogueiros e comunicadores de modo em geral, permanecer unidos e não se curvar diante de atentados como este.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Blog do Jonatas MA