Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ASSOCIAÇÃO AMAS

MENINA DE 10 ANOS MORRE APÓS SER ESPANCADA POR COLEGAS DENTRO DE ESCOLA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Alícia Valentina de 10 anos que havia sido espancada por colegas da escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira, dia 3 de setembro, teve morte cerebral confirmada na noite do sábado, dia 6. A criança, que foi agredida pelos colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, estava internada no Hospital da Restauração, no Recife.

Segundo testemunhas, para além das agressões, a menina foi empurrada por um colega que, ao cair, bateu a cabeça.

Segundo familiares, ainda na quarta-feira, ALÍCIA VALENTINA foi levada por funcionários da escola para o hospital, porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada. Em casa, o ouvido da menina sangrou, a família a levou ao posto de saúde, onde a criança foi atendida e mais uma vez liberada.

Chegando em casa, ela começou a vomitar sangue, e voltou para o hospital da cidade com transferência quase imediata para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira, devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital da Restauração.

A assessoria do HR confirmou, através de uma nota, o óbito da garota nesta segunda, dia (8).

De acordo com o comunicado, a escola informa que “prestou todo o socorro necessário a estudante, além de conduzir ao hospital e garantir a devida assistência”. A nota ainda afirma o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estão presentes na instituição para acompanhar o caso e adotar as devidas providências.

Em nota, a prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que desde o primeiro momento em que foi informada da situação prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias, assegurando o acompanhamento necessário.

Segundo a prefeitura, o caso também conta com o apoio e acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, garantindo que todos os aspectos sociais, psicológicos e médicos sejam devidamente atendidos.

“Ressaltamos que o episódio está em processo de apuração para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis, de forma responsável e transparente”.

A nota finaliza afirmando que “a gestão municipal reafirma seu compromisso com a proteção, o cuidado e o bem-estar dos estudantes da rede pública, não tolerando qualquer forma de violência”.

Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso segue sob investigação e que mais detalhes não podem ser divulgados por envolver menores de idade e para preservar o andamento das diligências.

O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco.

DA REDAÇÃO DO BLOG DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/G1 PETROLINA/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr