
Por volta das 20h10min dessa segunda-feira, 18 de agosto, a equipe da GT-7121 do 7º BPM recebeu denúncia anônima informando que uma idosa teria sido abusada sexualmente pelo próprio filho no sitio Cacimba de Garça na zona rural de Santa Cruz.
Ao chegar ao local, foi ouvido um dos irmãos da vítima, que relatou que sua mãe havia lhe contado que o acusado J.R.P (JOSÉ), a agarrou por trás demonstrando desejo de ato sexual.
A equipe foi conduzida até a residência onde a vítima estava sob os cuidados de outra filha, que confirmou que o fato teria ocorrido em dezembro do ano anterior. A vítima, M.R.J inicialmente, negava o ocorrido, mas confessou o abuso no dia 09 da semana anterior, cujo relato foi gravado em áudio.
Devido à impossibilidade de locomoção da vítima, apenas uma testemunha e o acusado JOSÉ foram conduzidos à 201º Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências policiais, a princípio, um IP foi instaurado.
“A violência sexual contra a mulher idosa é um fenômeno velado, que deteriora sua integridade, gerando transtornos para a vida, ocasionando uma saúde deficiente e distanciamento do convívio familiar e social, submetendo a vítima ao silêncio em troca da permanência do convívio e de garantias individuais”.
DA REDAÇÃO DO BLOG DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr