Em memória ao saudoso fundador do grupo Cavaleiros de Nossa Senhora da Penha, Sgt. Júnior de Sônia, doze cavaleiros partiram a cavalo de Carnaubeira rumo a Itacuruba, no último dia 16 de agosto de 2025, chegando ao destino no dia seguinte.
Durante a jornada, os cavaleiros foram recebidos com muita festa, alegria e emoção por onde passaram:
Fazenda Izidoro – recepção com farto café da manhã oferecido pelo Sr. Manoel de Gregório.
Aldeia Tiririca – almoço festivo organizado por Verinha de Manoel Miguel, que reuniu toda a comunidade e celebrou com um Toré em homenagem aos cavaleiros.
Fazenda Tapera – pouso considerado o melhor da viagem, na casa de Djininha Gilo, com recepção calorosa, fartura e festa ao som de sanfona e violão, capitaneada por seu filho Didi.
Na manhã seguinte, após café reforçado, seguiram viagem pelos últimos 18 km até Itacuruba.
Às 9h, já na chegada à cidade, foram recebidos com muita pompa, festa e alegria por familiares, amigos e pela comissão organizadora da Missa do Vaqueiro. A recepção teve destaque para o Sgt. Zezé de Zé Augusto, o secretário municipal Joãozinho Maneca e o presidente da comissão, Emanoel Guedes.
A comitiva foi homenageada pela Prefeitura de Itacuruba com o troféu de comitiva mais longínqua.
O TC PM Jackson, comandante do 7º BPM de Ouricuri, representando os Cavaleiros de Nossa Senhora da Penha, recebeu o prêmio das mãos do prefeito Juninho Cantareli.
DA REDAÇÃO DO BLOG DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr