Plantão de Polícia – Quinta-feira, 28 de julho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas em Trindade

Na tarde dessa quarta-feira, 27 de julho, Policiais Civis da 24ª DESEC, agentes da Operação Malhas da Lei de Araripina, Ouricuri e Trindade após denuncia anônima iniciaram investigação sob a coordenação do Delegado Seccional, Dr. Jairo Oliveira Marinho, no sentido de localizar e identificar possível tráfico de drogas no percurso entre as cidades de Petrolina e Trindade, que culminou com a prisão na cidade de Trindade de Bianca Amorim Conceição, Vulgo Bia, Residente em Petrolina e Renato kerlles da Silva, residente em Trindade, sob acusação de tráfico e associação para o tráfico.

A droga foi trazida pela mulher oriunda de Petrolina e seria entregue na cidade de Trindade a pessoa de Renato. Na ocasião da prisão de ambos no momento da entrega foi apreendido, 1kg 209 gramas de maconha, R$ 1.470,00 (um mil quatrocentos e setenta e cinco reais) em espécie, dois aparelhos celulares e uma moto CG Honda de cor amarela. Após os procedimentos de praxe realizados na Delegacia de Plantão foram os autuados levados ao Predídio de  Verdejante no caso da mulher e da cadeia pública de Trindade no caso do autuado Renato. Informações prestadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC, Dr. Jairo Oliveira Marinho.

Polícia desarticula quadrilha e apreende armas de fogo em Araripina

Em operação conjunta envolvendo o GATI e o policiamento da 2ª CPM, foi desarticulada por volta das 06 horas da manhã dessa quarta-feira, 27 de julho, uma quadrilha que vinha praticando assaltos na cidade de Araripina. Depois de um levantamento minucioso realizado pela equipe de inteligência da Companhia de Araripina, os policiais chegaram até o principal suspeito, Francisco Elizon Conceição Cruz. 20 anos, gesseiro, o mesmo foi localizado em casa no Conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição em Araripina e confessou que sempre que planejava fazer algum roubo entrava em contato com Júnior Rolinha, recluso da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina, para disponibilizar as armas. No entanto, as armas ficavam em poder de Anísio Pereira da Silva, vulgo “Bila”, 46 anos, que reside no Cavalete I. Dando continuidade a operação, uma equipe seguiu até a casa do Bila e depois de entrar em contato com o mesmo, este informou que havia guardado as armas na casa de Isac da Silva Souza, 20 anos, o qual residia na mesma rua. Seguindo as diligências, o efetivo dirigiu-se até a casa de Isac e este confirmou que as armas realmente estavam guardadas em sua casa. Foram apreendidas no local 01 (um) revólver calibre 22, marca ROSSI, oxidável, número de série 672537, sem munições; 01 (uma) espingarda calibre 12, com marca e numeração ilegíveis; e 03 (três) cartuchos calibre .12. Todos os envolvidos e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araripina para autuação em flagrante por associação com o crime.

Polícia cumpre ordem judicial e prende homem em Ipubí

Em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Exmº Srº Juíz de Direito da Comarca de Ipubi, o policiamento prendeu por volta das 11 horas da manhã dessa quarta-feira, 27 de julho, a pessoa de José Muniz Soares da Silva, 37 anos, na sua residência na Rua Sheila Barros, nº 01, Jardim Siqueira, e o encaminhou à DPC local onde ficará a disposição dessa Comarca.

Homem invade casa de ex companheira e a agride em Araripina

Às 12 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 27 de julho, a Senhora de pré-nome Verônica entrou em contato com policiamento da cidade de Araripina informando que o seu ex-companheiro, Francisco Clenildo da Silva, 22 anos, ajudante de pedreiro, havia arrombado a porta da frente da sua casa e lhe agredido fisicamente.
Diante dos fatos, uma guarnição da Policia Militar seguia até a casa da vítima e encontrou o agressor no interior da residência. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para as providências legais.

Loja assaltada no centro de Ouricuri nesta quarta-feira

Por volta de 12 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 27 de julho, mais uma loja foi vítima de assalto no centro de Ouricuri, dessa vez a loja Garden, localizada na rua Adolfo Soares, foi visitada por meliantes que adentraram na loja, renderam as funcionárias, alguns clientes e de armas em punho e portando sacolas, fizeram o “cata” na loja.

Segundo informes, foram levadas várias peças de roupas, celulares da loja e ainda dinheiro de uma cliente que estava no momento. As funcionárias foram trancadas em um cômodo da loja, enquanto os bandidos faziam o roubo.

A ocorrência foi registrada na polícia que está investigando o crime.

Homem é preso em Ouricuri depois de tomar celular de comerciante no bairro da Capela de São Braz

 

A Central de Operações foi informada pela Senhora Antônia Alves de Carvalho Xavier, 33 anos, casada, comerciante, residente no bairro da Capela de São Braz, que ontem, quarta-feira, por volta das 12 horas e 30 minutos, havia sido vítima de roubo de celular e que havia localizado a casa do suspeito. Atendendo a solicitação da queixosa, uma guarnição foi acionada para comparecer ao endereço e colher mais dados sobre o ocorrido. Tendo ela relatado que se encontrava em seu bar quando o indivíduo chegou e lhe pediu uma “dose” de cachaça e ao retornar com o seu pedido, o larapio meteu a mão no decote se sua blusa e roubou o seu celular. Saindo correndo tomando destino ignorado. A vítima tomou iniciativa e fez incursões pelo bairro a procura de informações do ladrão, onde foi informada que ele se escondia numa casa abandonada ali nas proximidades. Esta ficou fazendo campana e a noite viu o individuo entrando na casa. Os policiais quando chegaram ao local, o mesmo tentou fugir pulando muros de outras residências, contudo foi detido pelo policiamento. Com o mesmo foi encontrado um outro celular, pois já havia feito uma troca com o da vítima e recebido a quantia de R$ 83,00 (oitenta e três reais) na negociação. O acusado, Reginaldo Dias da Silva, 32 anos, tem várias passagens pelas Comarcas de Exu e Moreilândia.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro