Plantão de Polícia – Terça-feira, 24 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIADois Homens Presos com Pistola 9 Milímetros em Santa Maria da Boa Vista

SMBV

Por volta das 09 horas dessa segunda-feira, 23 de maio, após tomar conhecimento que na localidade da Serra do Curral Novo em Santa Maria da Boa Vista, havia um plantio de maconha, A GT GATI, deslocou se ao local e lá chegando, foi avistado ao lado de um casebre, dois elementos em atitude suspeita, sendo eles, identificados como Evandro Ribeiro Calvacanti e Romilson de Souza Silva, ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram se desfazer de uma pistola calibre 9 milímetros, (Arma Restrita da Marinha do Brasil), com 02 carregadores, com 18 munições, jogando-a na caatinga, porém não obtiveram êxito.

SMB 2Diante dos fatos foi efetuado uma revista no casebre, onde foram localizado dois tatus. O Evandro confirmou ser proprietário da arma e Romilson, o caçador dos animais, em seguida os dois acusados, juntamente com o material apreendido foram conduzidos e apresentados à DPC de Santa Maria da Boa Vista, para os procedimentos legais cabíveis. Informações do Tenente-coronel Santana, comandante da Cia.

Lucas Pitbull, envolvido na morte do Sargento do CIOSAC, foi sequestrado

SEQPor volta das 20 horas e 30 dessa segunda-feira, 23 de maio, conforme BO 1258/2016 da PM, compareceu na 2ª CPM a Senhora Maria Auxiliadora, queixando-se que 04 elementos chegaram a sua casa no sitio Sambabaia na zona rural de Araripina, identificando-se como Agentes de Endemias e ao avistarem seu filho, Lucas Mariano Cruz Silva, conhecido como Lucas Pitbull, nas proximidades da residência, foram ao encontro dele e o renderam apontando armas de fogo, só nesse momento ela percebeu que os elementos estavam armados. Depois colocaram a vítima dentro de um Fiat/ Uno, de cor branca e evadiram do local. O primo da vítima que presenciou o fato pegou a motocicleta e seguiu os elementos, retornando algum tempo depois e informando que os meliantes seguiram sentido Piauí, mas os perdeu de vista. Foram realizadas diligencias e bloqueios em pontos estratégicos, porém até o momento não há sinal dos meliantes ou da vítima, que segundo informes, teria participação na morte de um sargento da CIOSAC. (Imagem: Grupo Tiro Certo)

Polícia apreende entorpecente em celas durante revista na cadeia de Ouricuri

Por volta das 23 horas de antes de ontem, 22 de maio, Policiais Militares do 7º BPM em operação ao combate ao CVLI, realizaram uma revista nas celas da Guarda da Cadeia Publica Municipal de Ouricuri, encontraram na Cela  8, uma grama de maconha pronta para uso, na cela 3, foi encontrada ainda 4 gramas de maconha pronta para o uso. A droga apreendida em ambas as

Adolescente de 16 anos é apreendido em escola sob acusação de abuso sexual contra criança de 5 anos em Araripina

As 20 horas dessa segunda-feira, 23 de maio, a GT de Araripina foi acionada pela central da 2ª CPM para atender a uma solicitante/testemunha a respeito de ato infracional. A Senhora compareceu a 2ª CPM e relatou que tomou conhecimento através da genitora da vitima, de apenas 5 anos, de abuso sexual provocado pelo infrator, um adolescente de 16 anos, fato ocorrido na rua Santana no bairro Alto da Boa Vista em Araripina. Segundo a genitora da criança, ao dar banho na mesma, percebeu o órgão excretor da mesma ferido e ao indagá-lo a cerca do que havia ocorrido a vítima respondeu que havia sido o menino, (o menor infrator), que o havia machucado. A GT deslocou até o colégio onde o infrator estava e fez a apreensão do mesmo conduzindo-o para a Delegacia. O fato ocorreu no dia 21 de maio e somente nesta segunda-feira, a PM foi procurada sobre o assunto, realizando assim os procedimentos cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro