Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário

8º BPM REALIZA REUNIÃO COM GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SALGUEIRO PARA MAIOR SEGURANÇA NAS ESCOLAS

 

Em contato direto com a nossa redação na manhã dessa quarta-feira, 12 de abril o comandante do 8º BPM de salgueiro Ten. Cel José Ivanildo de Moura Junior afirmou que em Salgueiro a Polícia Militar está engajada na luta para segurança das escolas na área da Unidade e afirmou que durante a manhã desta quarta-feira, 12 de abril, o comando do 8ºBPM recebeu na sala de Instrução da Unidade, o Secretário de Educação do Município de Salgueiro-PE, juntamente com gestores e diretores da rede municipal e privada, a fim de tratar assuntos relacionados a ações e estratégias de proteção e prevenção à violência contra crianças, adolescentes e professores nas unidades educacionais, considerando os recentes acontecimentos em algumas escolas e a circulação de ameaças em redes sociais.

O Comandante agradeceu pela parceria, reforçando o compromisso da Polícia Militar em atuar na prevenção, já atuando desde ontem com a realização de visitas e patrulhamento nas Escolas e Creches dos municípios que abrangem a Área Integrada de Segurança 23, enfatizando que “Precisamos articular para dar respostas a esse problema, tranquilizar a população, os docentes, discentes e familiares. A escola não pode se tornar um ambiente de medo, onde todos devem estar unidos e a melhor solução é a prevenção, em que todos devem colaborar, inclusive os pais.

As ações já se encontram em execução, com visitas, palestras e rondas policias, sendo disponibilizado o telefone da Central de Operações do 8º BPM e 197 para emergências escolares e repasse de informações necessárias relacionados ao tema.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 8º BPM