OPTICA CAMILO
Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ASSOCIAÇÃO AMAS

7º BPM REALIZOU FORMATURA DE TURMAS DO PROERD NO EREM FERNANDO BEZERRA EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 10 de outubro de 2024, na Cidade de Ouricuri, no EREM Fernando Bezerra, (Escola Estadual), foi realizada a cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) para 11 turmas do ensino médio, totalizando 311 alunos formados.

O evento teve início com o posicionamento das portas bandeira em local de destaque no dispositivo e convite das autoridades para comporem a mesa, cântico do hino nacional e participação dos formandos expondo os ensinamentos durante o curso e participação dos integrantes da mesa transmitindo suas opiniões sobre a importância do PROERD nas escolas, ainda durante o evento, os alunos realizaram o juramento e receberam os certificados referentes a formatura. O PROERD tem como coordenador, na área do 7ºBPM, o Ten. PM Leonardo e principal instrutor, o Cb Cícero Ferreira.

Confira outras imagens do evento:

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: TC PM Welber Charles, comandante do 7°BPM, Francisco Erisvaldo, gestor da Escola Fernando Bezerra, Eduardo Carneiro, policial civil, Kássia Bittencourt, Ivone Bezerra, Josimeire Alves e Regina Moura, representantes do Conselho Tutelar, Wilson Carlos, (kaká), integrante do DEMUTRAN, Ten RR Alencar, Fundador do PROERD 7°BPM, CB PM Ramon Franco, GT PROTEGER, SGT MACÊDO, cerimonial, SD PM Werislandia, Aux. Coordenação PROERD e a imprensa representada pela Rádio Voluntários FM e Blog Radar de de Notícias.

Foram formados 11 turmas com 311 alunos do ensino médio.

O PROERD é uma iniciativa preventiva promovida pela Polícia Militar de Pernambuco, voltada principalmente para crianças e adolescentes. Inspirado no programa norte-americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), o PROERD busca conscientizar os jovens sobre os riscos associados ao uso de drogas e à violência, por meio de palestras, atividades educativas e interativas realizadas dentro das escolas. O programa tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais nos alunos, capacitando-os a tomar decisões responsáveis, resistir à pressão de grupos e lidar de maneira saudável com situações de risco. Além disso, o PROERD promove a aproximação entre a comunidade escolar e a polícia, reforçando uma cultura de paz e cidadania.

A coordenação do evento foi do MAJ. PM DARLAN FERREIRA -Sub comandante e do TC PM WELBER CHARLESCAVALCANTE do 7º BPM/PE BATALHÃO VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA – OURICURI – PE Comandante do 7ºBPM.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ SDS – SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º BPM – SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/