1º GRITO DA TERRA MUNICIPAL DE OURICURI SERÁ REALIZADO AMANHÃ DIA 1 DE MAIO

O Sindicato de Ouricuri, juntamente com a FETAPE, CUT, e entidades parceiras, irão realizar o primeiro Grito da Terra Municipal, com o tema “Agricultura Familiar, Cuida da Terra e Alimenta o Mundo”. O Grito da Terra Ouricuri é uma grande mobilização do Movimento Sindical Rural na luta por políticas públicas para a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável do campo, e faz parte da programação do 7º Grito da Terra Pernambuco, organizado pela FETAPE.

Esta será a primeira edição do Grito em nossa cidade que, devido a pandemia do COVID19, será realizada no formato virtual, no dia 01 de maio as 9h, onde também será celebrando o ‘Dia do Trabalhador e da Trabalhadora’.

Em meio à pandemia e a crise social, economia e política, o Grito da Terra Ouricuri, será um grito por um país sem fome, pela defesa da democracia e por vacina para todos e todas. Nossa live será transmitida pela Rádio Voluntários da Patria FM 100.9 , pelo perfil do facebook STR Ouricuri, e pelo canal do STR Ouricuri no Youtube através do link: https://youtu.be/7q6AepP6Ewo. Teremos a participação confirmada do Diretor de Juventude da Fetape Antônio Neto, da Presidenta da federação Cícera Nunes, do Diretor de Meio Ambiente da CUT Pernambuco Antonio Francisco (Ferrinho) do Deputado Estadual Doriel Barros, e do Deputado Federal Carlos Veras.

O prefeito da cidade Ricardo Ramos, e o presidente do consorcio de prefeitos do Araripe Ferdinando Lima, (NININHO), confirmaram presença no evento e irão participar ao vivo da mesa de negociações da Pauta.

#GritodaTerraOuricuri #Agricultura Familiar #VacinaJa. #GTPE2021

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/STR OURICURI/FETAPE